BlogMarketing de Conteúdo e Inbound Marketing

10 Ferramentas Para Criar Conteúdo

10 Ferramentas Para Criar Conteúdo
10 Ferramentas Para Criar Conteúdo
4 (80%) 1 vote

Sempre haverão dias em que a sua criação de conteúdo sofrerá algum bloqueio. Seja por baixa motivação, falta de inspiração ou ambos, os desafios na criação de conteúdo podem ser superados. E o que faltam nessas horas são um bom kit com algumas ferramentas para criar conteúdo, para ajudá-lo a ultrapassar esse obstáculo criativo.

Steven Pressfield disse em seu livro Do the Work (Faça o Trabalho): “A música que estamos compondo já existe em potencial. Nosso trabalho é encontrá-la. ”

De repente você poderia meditar sobre como encontrar “o conteúdo”, mas talvez a melhor abordagem seja simplesmente se manter ocupado.

Quando se trata de elaboração de conteúdo, existem no mundo uma série de ferramentas que podem ajudar e facilitar o seu trabalho.

De visuais deslumbrantes a redações perfeitas, abaixo eu reuni dez das minhas ferramentas para criar conteúdo preferidas, que podem lhe ajudar a romper os bloqueios, e melhorar seus esforços de criação de conteúdo.

Ferramentas para Criar Conteúdo #1 : GIMP

O GIMP é como se fosse uma versão simplificada do Photoshop, que permite a você criar e editar imagens para o seu conteúdo.

Incluir imagens e conteúdo visual em suas postagens é essencial, pois os dados mostram que 40% dos visitantes responderão melhor ao conteúdo visual em relação ao texto.

Ferramentas para Criar Conteúdo #2 : Uberflip

O UberFlip é uma ferramenta incrível que otimiza seus PDFs, adicionando widgets sociais, de áudio e vídeo. Isso pode ajudar a tornar seu conteúdo mais interativo e mensurável.

Ferramentas para Criar Conteúdo #3 : Google Keyword Planner (Planejador de Palavras Chave do Google)

Com o Planejador de palavras-chave do Google, você poderá descobrir os grupos de palavras-chave perfeitos que são mais procurados no Google, em seu segmento.

Você pode usar a ajuda de dados de palavras-chave, para ajudar a impulsionar o SEO em seus esforços de marketing de conteúdo, usando esses termos estrategicamente em manchetes, corpo do texto, tags, etc.

Mas por favor, só não vá deixar as palavras-chave para SEO terem prioridade sobre o foco de seu conteúdo e o seu público.

Ferramentas para Criar Conteúdo #4 : Usar Tweets Embutidos

Ao incorporar os Tweets ao seu conteúdo, você pode aumentar a sua credibilidade e incluir um elemento interativo no seu conteúdo.

Com essa ferramenta, os Tweets são exibidos com mídia expandida, como vídeos, fotos e fragmentos de artigos.

Além disso, os Tweets são interativos e permitem aos leitores responderem, retweetarem, seguirem e favoritarem, tudo diretamente da sua página.

Os Tweets incorporados também podem ajudar a criar inspirações para a sua futura criação de conteúdo.

Ferramentas para Criar Conteúdo #5 : Visual.Ly

Além de escrever textos, produzir conteúdo visual pode adicionar um toque de fascínio, que invoca um maior grau de engajamento.

Experimente usar Visual.ly para criar info-gráficos deslumbrantes e visuais de dados com a ajuda de sua vasta rede de designers e produtores.

Você também pode navegar por mais de 30.000 info-gráficos pré-fabricados (modelos) no site, o que pode lhe ajudar e inspirar a sua estratégia de marketing de conteúdo.

Ferramentas para Criar Conteúdo #6 : Meme Generator

Apresente um tom cômico ao seu conteúdo, adicionando um meme deste ótimo site.

O Meme Generator torna mais fácil fazer memes interessantes, a partir de uma infinidade de imagens e modelos.

Se você precisar de alguma inspiração, dê uma olhada em alguns dos memes mais populares, produzidos pelo serviço que o site oferece.

Ferramentas para Criar Conteúdo #7 : Resize.It

O Resize.it é uma ferramenta de redimensionamento de imagem, que ajuda a reduzir suas imagens para as dimensões corretas para o seu conteúdo.

Apropriado para usuários não-técnicos, o Resize.it é ferramenta útil para fazer imagens no tamanho e dimensão perfeitas para serem usadas em artigos, PDFs e em eBooks.

Ferramentas para Criar Conteúdo #8 : Issuu

Oferecendo versões gratuitas e pagas (dependendo de suas necessidades e orçamento,, o Issuu é uma ferramenta visual usada para criar revistas e look books on-line.

É uma ótima ferramenta para ajudar o seu progresso na criação de conteúdo, especialmente se você estiver envolvido com fotografia, design gráfico e obras visualmente atraentes.

Ferramentas para Criar Conteúdo #9 : ThingLink

Com ThingLink, você pode tornar as imagens mais atraentes, marcando essas imagens com links para o Twitter, Facebook, música, vídeo, texto, imagens, etc.

A ferramenta permite que os leitores comentem sobre imagens e sigam “canais de imagem” de sua rede de usuários criativos.

Você também pode compartilhar e incorporar imagens no ThingLink com um clique para o Twitter, Facebook, Tumblr e até e-mail.

Ferramentas para Criar Conteúdo #10 : PowToon

O PowToon é uma ferramenta divertida de usar ,que permite que você crie vídeos animados e apresentações.

Embora o nome possa parecer elementar, os vídeos do PowToon podem adicionar uma experiência de qualidade profissional ao seu conteúdo.

Quando se trata de produzir conteúdo envolvente para a web, existem muitas maneiras de dar vida à sua criatividade.

Experimente algumas dessas ferramentas para ajudar a aprimorar seus esforços de criação de conteúdo.

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 10 Ferramentas Para Criar Conteúdo !

Ficou curioso ? Leia mais sobre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing no nosso blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma Agência e Consultoria de Marketing Digital especializada em Micro, Pequenas e Médias Empresas para ajudá-lo ?

Entre em Contato Conosco que teremos prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Rodolfo Sabino, é CEO e co-fundador da Tráfego e Vendas, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.

É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta