BlogGrowth Hacking

8 Dicas De Growth Hack Para Micro E Pequenas Empresas

8 Dicas De Growth Hack Para Micro E Pequenas Empresas
8 Dicas De Growth Hack Para Micro E Pequenas Empresas
4.8 (96%) 5 votes

Gastar enormes somas de dinheiro em marketing é coisa do passado. Você está querendo divulgar sua micro ou pequena empresa sem estourar seu orçamento? Aqui estão 8 Dicas de Growth Hack para Micro e Pequenas Empresas no espaço digital:

1 – Construa relações com influenciadores

Uma boa maneira de estabelecer uma presença on-line é ajudando influenciadores.

Influenciadores geralmente têm milhões de seguidores e você pode imaginar o significado que as palavras deles terão no mundo digital.

Então, como você ganha esses influenciadores? Ao ajudá-los mesmo antes de pedir a sua ajuda.
Algumas ideias:

  • Conecte um cliente e um influenciador,
  • Se você descobrir um novo site e pensar que o influenciador pode estar interessado nele, transmitir a mensagem,
  • Comentar ativamente e cuidadosamente sobre os posts dele e dê opiniões honestas.
  • Compartilhe qualquer coisa que eles escrevam com sua comunidade,
  • Encontrar um problema no site dele e se ofereça para ajudar; pode ser em SEO ou conteúdo relacionado.Por exemplo, se você encontrar um novo produto sobre o qual um influenciador pode estar interessado em escrever, informe ele. De repente, o influenciador publica uma grande post ou um link sobre você ou seu produto em um site importante. Todo mundo ganha!

2 – Use o marketing de afiliados

Marketing de afiliados é realmente uma jogada inteligente para as empresas com um baixo orçamento; Ele funciona com a premissa de marketing baseado em desempenho.

Se você não tem orçamento suficiente para entrar no mercado, então você pode fazer as pessoas trabalharem para você, e tudo que você tem a fazer é pagar-lhes um percentual de cada cliente que você ganha ou venda que você faz.

3 – Otimize seu site para motores de busca como se sua vida dependesse disso

‘O conteúdo não ganha, o conteúdo otimizado ganha’ – Li Evans

Primeiro, você já verificou se o Google indexou todas as suas páginas? Para uma micro ou pequena empresa ter sucesso online, SEO e marketing de conteúdo devem andar juntos.

Alguns pontos a lembrar:

  • Entenda que o SEO é um jogo de longo prazo. Paciência e planejamento é a chave. Esse growth hack para micro e pequenas empresas é dos mais importantes.
  • Às vezes o SEO não mostra resultados de cara, mas você deve continuar praticando religiosamente.
  • SEO não é uma tarefa única. Você deve continuar se atualizando para ficar em sincronia com as mudanças de tendências na internet. Você não pode otimizar seu conteúdo e, em seguida, esquecer dele para sempre.
  • Execute uma auditoria de pesquisa a cada 6 meses, pelo menos.
  • Um aspecto importante do bom SEO é a boa experiência do usuário. No coração da boa experiência do usuário, estão fatores-chave como um site com bom design, otimização para dispositivos móveis, sites interativos, web analytics etc

4 – Poste em outros blogs como convidado

Compartilhe sua experiência com o mundo. Torne-se um líder de pensamento em sua área.

Postar em outros blogs como convidado é um growth hack para micro e pequenas empresas super econômico, e ótimo de obter grande alcance on-line.

A idéia é basicamente fazer o seu conteúdo alcançara um público mais novo.

Aqui está a sacada – a menos que você tenha conteúdo de qualidade, a maioria dos blogs não vai deixar você escrever para eles.

Então, sente-se e escreva alguns artigos grandes e bem pensados em seu campo de especialização, e entre em contato com outros blogueiros.

A maioria dos blogs aceita postagens de convidados graciosamente, contanto que você atenda aos seus padrões.

5 – Escrever posts de experts

Pense em algumas perguntas significativas e envie-as para outros empresários de micro e pequenas empresas – perguntas como “que conselho você tem para as micro e pequenas empresas, quais são algumas coisas que cada empresário deve saber”, “que dicas você dá para quem está começando”, etc.

A maioria dos empresários terá prazer em responder suas perguntas; colete todas essas respostas em um único post.

É por isso que esse growth hack para micro e pequenas empresas funciona – a maioria dos leitores nunca deixarão de ver um post com experiências.

Todo mundo está ansioso para ler o que os fundador de micro e pequenas empresas tem a dizer sobre suas lutas, e as pérolas de sabedoria que eles têm para oferecer.

Tudo que você tem a fazer é coletar e disparar alguns e-mails, e bem, cruzar os dedos para receber sua resposta.

6 – Promoção em Conjunto

Bem, todas as micro e pequenas empresas estão lutando para chegar ao topo, então por que não se ajudarem?

Você pode colaborar com outra micro ou pequena empresa e dar ofertas promocionais deles em seu site, e eles podem fazer o mesmo no site deles. Não custa nada, mas com certeza esse growth hack para micro e pequenas empresas trará resultados.

Não tem de ser apenas com outras micro e pequenas empresas, você também pode tentar formar alianças com os grandes caras do mercado.

Algumas idéias:

  • Colabore em uma série de webinars,
  • Crie vídeos de instruções para postar em seus sites,
  • Crie comunidades on-line para discutir e organizar eventos co-promocionais.

7 – Responda perguntas em plataformas como Yahoo Respostas

Não posso sequer deixar de enfatizar a importância dessa estratégia.

A maioria de nós faz postagens excessivas de conteúdo na internet – você não sabe dizer com certeza se ele está trazendo resultados proporcionais ou se está irritando os leitores.

Em vez disso, procure ajudar as pessoas diretamente, e a melhor maneira de fazer isso é visitar fóruns e sites de perguntas e respostas, e oferecer conselhos / soluções para as pessoas que perguntam.

Esta é uma maneira muito inteligente de usar o seu conteúdo, enquanto responde diretamente as pessoas, e, portanto, construindo uma forte presença online.

Não se esqueça de incluir o nome da sua empresa e profissão em sua assinatura.

8 – Use o poder do marketing criativo para viralizar.

O marketing viral pode realmente ser uma ferramenta muito poderosa. Sério!

De acordo com um relatório da Sharpe Partners,  89% dos usuários adultos da Internet dos EUA enviar conteúdo uns para os para outros.

Um bom anúncio em vídeo, um dubsmash engraçado (se você não sabe o que é dubsmash, clique AQUI) ou um infográfico atrativo pode imediatamente aumentar a sua presença online.

Muitas empresas, como a Uber, usaram o marketing viral criativo para expandir sua marca.

Aqui estão algumas dicas legais para marketing viral :

  • Criatividade é a chave. Você está autorizado a ser criativo o quanto você quiser!
  • A parceria com outras micro e pequenas empresas pode economizar custos.
  • Seu trabalho, seja ele, um anúncio ou um infográfico tem que ser esteticamente agradável.
  • Humor aqui é a grande sacada.

“Para acompanhar os quatro Ps do marketing clássico, os marketeiros clássicos fariam bem em aprender os quatro C’s digitais:  Conversação, Colaboração, Cultura e Compensação”.

Growth Hack para micro e pequenas empresas não é algo de outro mundo, basta só um pouco de criatividade.

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas 8 Dicas de Growth Hack Para Micro E Pequenas Empresas !

Ficou curioso ? Leia mais sobre Growth Hacking no nosso blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma Agência e Consultoria de Marketing Digital especializada em Micro, Pequenas e Médias Empresas para ajudá-lo ?

Entre em Contato Conosco que teremos prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Deixe uma resposta