BlogMídias Sociais

Como Aumentar O Tráfego E As Vendas Com O Facebook

Como Aumentar O Tráfego E As Vendas Com O Facebook
Como Aumentar O Tráfego E As Vendas Com O Facebook
4.2 (84%) 5 votes

Tornou-se a norma para as empresas terem páginas no Facebook, mas eles realmente são usadas corretamente para aumentar o tráfego e as vendas?

Muitos comerciantes são céticos sobre o que o Facebook pode fazer por sua empresa, mas a verdade é que existem dezenas de maneiras que você pode usar o Facebook para aumentar suas vendas.

Aqui abaixo estão especialmente selecionadas oito maneiras de aumentar o tráfego e as vendas com o Facebook:

1 – Compartilhe ofertas exclusivas para aumentar o tráfego e as vendas

O Facebook permite que as empresas criem ofertas e as promovam a um público-alvo de sua escolha.

Tire proveito disso e crie ofertas exclusivas para o Facebook, que incentivará as pessoas a visitar sua página, clicar em seu site e, de repente, até começarem a fazer compras.

Certifique-se de usar um código promocional exclusivo para sua oferta no Facebook, a fim de que você possa acompanhá-lo depois que expirar, e analisar o resultado.

Isso não só irá ajudá-lo a aumentar o tráfego e as vendas, mas também irá construir a sua base de fãs, uma vez que as pessoas vão gostar de sua página para se manterem atualizados, com estas ofertas exclusivas.

2 – Alterne o Call To Action (chamada para a ação)

O Facebook agora tem um botão de ação em páginas de negócios, que podem direcionar os clientes para diferentes locais, como um formulário de contato ou uma loja on-line.

Se você está tentando aumentar o . úmero de assinantes em sua newsletter (boletim de notícias via e-mail), colete os novos Leads (clientes potenciais) através de um formulário de contato, ou apenas leve os clientes diretamente para sua loja on line

Este botão beneficiará seu negócio tornando mais fácil para que os clientes convertam (façam uma ação desejada, que pode ser um pedido ou um cadastro em sua newsletter, por exemplo).

Teste qual Call To Action geram mais conversões para a sua página, trocando-o freqüentemente.

Use “Cadastre-se” para coletar e-mails para sua Newsletter, ou “Fale conosco” para coletar opiniões sobre produtos e ter um feedback (retorno) geral dos clientes.

Existem várias de opções para você escolher, mas tenha a certeza de acompanhar o sucesso de cada Call To Action (chamada para ação), para ver como os seus clientes respondem.

3 – Anúncios para geração de Leads (clientes potenciais)

O Facebook tem uma opção para criar anúncios de geração de Leads, segmentados para um público específico.

As empresas podem criar um anúncio com links para um formulário de inscrição diretamente pelo Facebook, para que qualquer cliente interessado possa clicar, preencher suas informações e voltar a navegar pelas atualizações de status de seus amigos em seu feed.

Como isso é diferente de criar um post com um link para o formulário de contato do seu site?

É muito mais fácil para o cliente – por isso é muito mais eficaz, também.

Além disso, você terá a oportunidade de coletar análises nestes anúncios como faria com qualquer outra promoção do Facebook, então você estará, além de tudo, ganhando informações valiosas sobre seus seguidores.

4 – Anúncios de Remarketing (pessoas que já visitaram seu site anteriormente)

Os clientes estão visitando seu site e depois saem antes de serem convertidos?

Se é assim que acontece, experimente um anúncio de remarketing através do Facebook.

Esses anúncios segmentarão apenas pessoas que foram ao seu site, e saíram sem fazer uma compra ou conversão.

Você pode até mesmo segmentar as pessoas com um anúncio que mostre exatamente o que elas estavam procurando quando deixaram seu site.

Por exemplo, você tem um cliente que estava navegando através de sua seleção de sapatos antes de sair da sua página? O Facebook pode segmentar esse cliente com um anúncio, que mostre o par exato de sapatos que ele ou ela procurou pela última vez.

Este tipo de retargeting (anúncio focado e segmentado) irá lembrar o cliente sobre o seu site e incentivá-lo a voltar a seu site para concluir a transação.

As marcas e empresas também devem considerar a promoção de ofertas de tempo limitado por meio de anúncios de remarketing (pessoas que já visitaram seu site anteriormente).

Quando um cliente simplesmente navega por seu site, direcione-os com um anúncio genérico de remarketing incentivando-os a voltar para seu site.

Em seguida, com a próxima rodada de anúncios de remarketing, ofereça a este cliente um pequeno desconto se ele ou ela retornar ao seu site para fazer uma transação.

Finalmente, a terceira rodada de anúncios deve ser um desconto que seja irresistível para um novo cliente.

Embora você tenha que oferecer o seu produto com um desconto, você está convertendo um cliente que provavelmente visitou seu site apenas para olhar e saiu, por isso essa venda é uma vitória para a sua empresa e sua marca.

5 – Crie uma loja no Facebook

Você tem uma loja virtual na plataforma Shopify, por exemplo ? A Shopify integra-se perfeitamente com o Facebook, para que você possa subir seus produtos diretamente em uma guia, para que os clientes possam navegar.

Isto é especialmente útil se você já gastou um tempo considerável construindo seu público do Facebook, e agora você pode apresentá-los diretamente à sua loja de e-commerce dentro do próprio Facebook.

Além disso, se você já está usando o Facebook regularmente, você será capaz de entender rapidamente as análises que vêm de sua loja no Shopify.

6 – Use imagens para aumentar o tráfego e as vendas

Um dos primeiros passos para aumentar suas vendas através do Facebook é construir engajamento.

Para criar posts que levam as pessoas a falar de e com sua empresa, use imagens.

Quando os posts contêm imagens, o número de curtidas é 53% maior, e o número de comentários é 104% maior, em comparação com posts só com com texto.

O Facebook mudou recentemente a política sobre como as marcas podem publicar imagens.

Enquanto antes as marcas só podiam publicar imagens únicas ou fazer upload de um álbum, agora, você pode criar postagens no carrossel, que apresentam várias imagens se alternando ou girando dentro da mesma postagem.

As oportunidades para as marcas usarem esse recurso são infinitas.

Os varejistas podem mostrar aos clientes diferentes cores, estilos ou ângulos de um produto para vender a clientes que estão realmente procurando. Por que usar uma foto quando você pode usar 3, 4 ou 5?

7 – Promova uma venda relâmpago

Crie uma venda de 24 horas e anuncie no Facebook com um post promovido.

Certifique-se de que você criou imagens lindas e atraentes para seu anúncio de venda relâmpago, a fim de agarrar a atenção das pessoas e levá-las para sua loja virtual (ou não).

Quando você criar um senso de urgência, dizendo que a venda só vai durar 24 horas, você incentiva mais pessoas a comprar imediatamente, para não perder a oportunidade.

Uma venda relâmpago é a oportunidade perfeita para atrair novos clientes, por isso, se você fizer um post de venda relâmpago, considere impulsioná-lo para o seu público-alvo e amigos deles, para atrair novas pessoas.

Se houver chance para um novo cliente conhecer a sua marca, a oportunidade é quando tudo está sendo vendido com um desconto.

Converta esses clientes agora para que você possa mantê-los, até mesmo quando seus itens voltarem ao preço normal.

8 – Organize um concurso para aumentar o tráfego e as vendas

Não há maneira melhor de ver as pessoas animadas, do que por hospedar um concurso onde eles podem possivelmente ganhar um prêmio.

Organize um concurso no Facebook que gere engajamento para sua página, como por exemplo dizer aos fãs que eles têm para compartilhar seu post, a fim de entrar e terem chance de ganhar.

Quando os fãs compartilham seu post, mais pessoas irão vê-lo, e você pode ganhar novos clientes que nunca ouviram falar de sua marca antes.

Siga estas dicas, e sua página no Facebook vai aumentar o tráfego e as vendas do seu site.

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas dicas sobre Como aumentar o tráfego e as vendas com o Facebook !

Ficou curioso ? Leia mais sobre Marketing de Mídias Sociais no nosso blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma Agência e Consultoria de Marketing Digital especializada em Micro, Pequenas e Médias Empresas para ajudá-lo ?

Entre em Contato Conosco que teremos prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Rodolfo Sabino, é CEO e co-fundador da Tráfego e Vendas, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.

É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta