SEO

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site – Guia Definitivo

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo
Como Conseguir Backlinks Para Seu Site – Guia Definitivo
Nos ajude e Avalie Este Post:

Aprender como conseguir backlinks para seu site é uma das mais antigas e eficazes táticas de SEO.

É também uma das formas mais produtivas de aumentar o tráfego de pesquisa orgânica.

Mas você tem que ser cauteloso sobre como construir backlinks de qualidade.

Os links têm sido uma parte importante de como o Google e outros mecanismos de pesquisa determinam a confiabilidade de um site desde o início.

Eles viam cada link como uma espécie de recomendação, de modo que quanto mais links um site apontasse, mais credibilidade ele teria, e maior seria a classificação nos resultados de pesquisa.

Infelizmente, alguns proprietários de sites e SEOs tentaram “jogar” esse processo de  conseguir backlinks adquirindo links por meio de táticas questionáveis.

Desde então, muitas das atualizações do Google têm consistido em antecipar esses esforços suspeitos de criação de links.

Estamos agora em um ponto em que apenas métodos de construção de links “white hat” ou éticos ainda funcionam de maneira confiável.

É basicamente impossível implorar, pedir emprestado, roubar ou comprar backlinks de qualidade, de forma a aumentar os rankings.

Para os proprietários de sites que costumavam confiar em táticas obscuras para  conseguir backlinks, isso é uma má notícia.

Mas se você estiver disposto a investir o tempo necessário para conseguir backlinks válidos, ainda é possível aumentar sua credibilidade (e classificações).

É por isso que neste post explicarei algumas maneiras inteligentes de conseguir backlinks legítimos e de alta qualidade que ajudarão a mostrar ao Google e a outros mecanismos de pesquisa que seu site é digno de classificações elevadas.

Mas antes disso, você precisa saber de algumas coisas.

Como os Backlinks são medidos

Diferentes sites são classificados de forma diferente em uma variedade de maneiras quando se trata de reputação, e que, entre outras variáveis, afeta como backlinks são medidos.

Nenhum backlink é criado igualmente.

Eles dependem de uma variedade de fatores de classificação que são, na maior parte, especulados.

 

1. Força do domínio e Força da Página

A autoridade do site pode ser medida de duas maneiras diferentes:

  • A força geral do domínio
  • A força da URL

Isso significa que, por exemplo, trafegoevendas.com tem sua própria classificação de autoridade do site como um domínio inteiro, enquanto trafegoevendas.com/blog (ou este post em particular) terá uma autoridade independente conectada ao domínio, mas separada ainda porque é particular a cada página.

 

2. Links NoFollow e DoFollow

Os backlinks também podem ser medidos por links nofollow e dofollow.

Os links Nofollow existem quando um site é vinculado a outro.

Eles têm a opção de registrar o link como um link “nofollow”, o que significa que os mecanismos de pesquisa não levarão esse link em consideração como um voto de confiança e basicamente não reconhecerão o link como um backlink para o site vinculado.

Os links do Nofollow costumam ser usados ??por websites se estiverem vinculados a uma origem não verificada por qualquer motivo, não quiserem ser associados à página à qual estão vinculados ou, no caso de patrocínios pagos, conforme as diretrizes de publicidade do Google , eles exigem que esses links sejam nofollow.

Os links Dofollow existem quando um site é vinculado a outro e eles querem que os mecanismos de pesquisa considerem esse link como um voto de confiança para o site ao qual eles estão vinculados.

Os links Dofollow são comuns quando sites ou blogs estão vinculados a outros sites ou blogs e não vêem nenhum prejuízo em estar associado a esse site aos olhos do mecanismo de pesquisa.

Nota: Geralmente, a maioria dos links são links DoFollow, a menos que o autor de um site, post ou página decida especificamente fazer um link ou um conjunto de links NoFollow.

Os links NoFollow são identificados adicionando o atributo NoFollow ao código do link.

Por exemplo:

Um link DoFollow será parecido com isto: <a href=”https://trafegoevendas.com”> Tráfego e vendas </a>
Um link NoFollow vai parecer algo assim: <a href=”https://trafegoevendas.com” rel=”nofollow”> Tráfego e Vendas </a>.

Uma exceção importante a notar: Backlinks que se consegue facilmente de sites / fóruns de auto-postagem e redes sociais (como Facebook, Twitter, Quora ou seções de comentários de blogs) são quase sempre NoFollow.

 

Bônus: Para ter uma ideia melhor de quais links da Web são DoFollow ou NoFollow, baixe a extensão NoDoFollow para Firefox ou NoFollow for Chrome. Essas extensões do navegador destacarão todos os links e mostrarão quais são DoFollow e quais não são.

 

3. Local do Link

Acredita-se também que o posicionamento de links tenha um papel na maneira como os mecanismos de pesquisa classificam a autoridade do backlink.

Se um link estiver incluído no contexto do conteúdo escrito na página de um site, acredita-se que os mecanismos de pesquisa enfatizem mais, porque é mais provável que seja relevante para o conteúdo do site e provavelmente será clicado mais do que links que são colocados em outro lugar em uma página da Web, como nos rodapés ou nas barras laterais.

 

4. Texto Âncora

Que palavras o link está ligando a uma página também é pensado como um indicador para os motores de busca de quão relevante é, e isso é conhecido como texto âncora.

Por exemplo, texto âncora são as palavras onde o link está vinculado.

Para os mecanismos de pesquisa, essas palavras são indicativas de que são relevantes para o conteúdo e que provavelmente serão clicadas.

Como outro exemplo, na seção acima em preto, nós propositadamente vinculamos a um site gratuito e verificador de autoridade da página e, especificamente, escolhemos as palavras que foram ligadas.

O Google e outros mecanismos de pesquisa leem e registram as palavras vinculadas (texto âncora) e essas palavras ajudam os mecanismos de pesquisa a entender melhor o que eles paginam ou o site ao qual você está vinculando e o que deve classificar nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Ao vincular especificamente palavras descritivas, fornecemos a esse site um backlink de qualidade que ajuda os mecanismos de pesquisa a entender melhor o que são e o que fazem, e ajudamos esse site a estar mais alto para algumas palavras-chave que são importantes para eles e para outras pessoas que os encontram.

 

5. Relevância do link

Finalmente, a relevância do link também desempenha um papel na determinação da força de um backlink.

Dependendo de vários fatores que os mecanismos de pesquisa estão bem equipados para medir, como texto âncora, outros links externos, palavras-chave, tags H, contexto em torno dos links e muito mais, cada um deles ajuda a determinar se um link é relevante para o conteúdo geral da página e, portanto, se o backlink é relevante ou não.

Os mecanismos de busca enfatizam os sites com autoridade através de backlinks cuidadosamente e medem a relevância dos links de várias maneiras diferentes para garantir que os backlinks sejam autênticos e não spam para incentivar conteúdo bem construído por sites que sejam relevantes e úteis para os pesquisadores eles encontram o que estão procurando.

Os mecanismos de pesquisa recompensam os sites que atendem à demanda com maior domínio e autoridade de URL, além de tráfego orgânico relevante.

 

Por que a qualidade do backlink é importante para o SEO?

Os links sempre foram um fator importante na forma como os mecanismos de pesquisa, como o Google, classificam os sites em seus resultados, e isso ainda é válido hoje.

Os mecanismos de pesquisa veem cada link do seu site como um voto de confiança na qualidade do seu conteúdo.

Afinal, se outro site estiver disposto a citá-lo como uma fonte ou direcionar seus usuários para fora de seu próprio site em favor de uma de suas páginas, você deve oferecer algo de valor.

Assim, quanto mais links apontarem para o seu site, mais confiável será o seu site.

Infelizmente, o Google não divulgou detalhes sobre como ele mede a credibilidade ou o quão respeitável ele considera seu site.

Mas há muitas ferramentas que podem lhe dar uma ideia de como seu site é confiável.

Muitas dessas ferramentas estão centradas na autoridade de domínio.

Essa métrica é baseada nos dados de link de um site, idade, popularidade, tamanho e indicadores relacionados à confiança, e é classificada em uma escala de um a cem.

Essencialmente, quanto maior for a autoridade do seu domínio, mais fácil será para o seu site obter classificações elevadas nos resultados da pesquisa.

Você pode ter uma ideia da autoridade do seu site usando o Verificador de autoridade do site  Website Authority Checker.

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo

Digite seu URL, complete a etapa CAPTCHA desejada e clique em “Executar verificação”.

Em seguida, você verá a pontuação de autoridade do domínio do seu site, bem como o número total de links externos que apontam para ela.

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo

Ao trabalhar para ganhar links para seu site, você pode verificar periodicamente essa métrica e ver como seus esforços estão afetando sua autoridade.

À medida que você aumenta sua autoridade de domínio, pode ter certeza de que está aumentando a capacidade de classificação do seu site nos resultados de pesquisa.

Basta dar uma olhada neste gráfico do Backlinko ilustrando como a alta autoridade se correlaciona com os altos rankings.

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo

A autoridade média de domínio dos primeiros resultados deste estudo é um pouco confusa, já que a classificação de sites na primeira posição tinham, em média, uma autoridade de domínio menor do que a classificação de sites na segunda posição para qualquer consulta de pesquisa.

Mesmo assim, fica claro que a classificação dos sites na metade superior da primeira página tinha uma autoridade média de domínio maior do que a da metade inferior.

É importante manter o foco na qualidade ao criar links para seu site.

Isso pode ser um desafio diante de evidências que mostram que o número total de domínios referentes exclusivos também se correlaciona com classificações altas.

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo

Você pode pensar que quanto mais conseguir backlinks, melhor.

E isso é verdade!

Mas somente se seus links estiverem vindo de sites confiáveis.

Isso porque a qualidade do link é muito mais importante do que a quantidade, quando se trata de ganhar credibilidade com os mecanismos de pesquisa.

Um punhado de links merecidos de sites de alta autoridade terá um impacto muito mais positivo em seus rankings do que dezenas de links comprados de sites com spam.

E não é apenas que os links de sites de baixa qualidade não ajudem sua visibilidade nos resultados de pesquisa.

Eles podem, na verdade, prejudicar suas chances de classificar bem.

Em 2012, o Google começou a penalizar os proprietários de sites que estavam usando esquemas de links para manipular seu algoritmo.

Isso incluiu a compra ou venda de links, troca excessiva de links, campanhas de “marketing de artigos” em grande escala e o uso de programas automatizados para criar links.

O mecanismo de pesquisa começou a emitir multas manuais, que são casos em que um revisor humano determina que um site está violando as diretrizes de qualidade do Google.

Essas penalidades ainda podem ser emitidas hoje, mas o algoritmo do Google também se tornou mais sofisticado na detecção de práticas antiéticas de links.

Isso começou com o lançamento de sua primeira atualização “Penguin”, que foi criada para identificar automaticamente spam de link e práticas de construção de links manipuladores.

Antes dessa atualização, o número total de links que apontavam para um site desempenhou um papel muito maior na capacidade desse site de se classificar bem.

Mas depois que foi lançado, e como continua sendo atualizado, o Google tornou-se melhor em garantir que os links naturais, autoritários e relevantes recebam mais peso.

E, por outro lado, essas atualizações de algoritmo são projetadas para garantir que sites com links manipuladores e com spam não sejam recompensados ??por suas ações.

Assim, ao conseguir backlinks para seu site, faça isso de uma forma que não envolva violar as Diretrizes para webmasters do Google.

Não pague por links, participe de esquemas de links ou tente jogar o sistema de qualquer outra forma.

À medida que os algoritmos dos mecanismos de pesquisa continuam a se desenvolver e se tornar mais avançados, essas táticas são mais propensas a prejudicar seus rankings do que a aprimorá-los.

E mesmo que o algoritmo do Google não perceba imediatamente as suas tentativas, você ainda pode receber uma penalidade manual no futuro.

Por isso, mesmo que aumentem o seu ranking a curto prazo, estes métodos simplesmente não valem o seu tempo.

Em vez disso, concentre-se em conseguir backlinks para seu site de forma natural e de qualidade, que forneçam valor aos usuários.

Como conseguir backlinks para SEO em 2018 (as melhores técnicas de criação de links)

Como você deve ter adivinhado, estabelecer um número sólido desse tipo de link é um pouco mais desafiador do que pagar alguns outros proprietários de sites para citar uma de suas páginas.

Mas com as seis estratégias a seguir, é totalmente possível criar um perfil e conseguir backlinks que o ajudem a melhorar seus rankings e a ter um impacto positivo e duradouro na visibilidade da sua pesquisa.

Leia todas as melhores técnicas de construção de links e descubra como  conseguir backlinks de alta qualidade para o seu site:

 

1. Guest posts

Guest Posts (ou postar como convidado) é a prática de contribuir com conteúdo gratuito para outro site ou blog em troca de um link para seu próprio site.

Esses links podem ser colocados na seção bio do autor ou usados ??para citar informações dentro do corpo do post.

Esse é um método popular de conseguir backlinks usado há muito tempo, já que é um ganha-ganha para os dois sites: um recebe conteúdo gratuito para compartilhar com o público, enquanto o outro ganha um link de alta qualidade.

Ou pelo menos é assim que deve funcionar.

Infelizmente, alguns proprietários de sites aproveitaram essa tática ao usar conteúdo mal escrito e inútil para conseguir backlinks para o site.

Eles contratam redatores de artigos com pouca ou nenhuma experiência nos tópicos sobre os quais estão escrevendo e, em seguida, apresentam esses artigos de baixa qualidade em vários sites, independentemente de o conteúdo ser relevante para o público ou não.

Como resultado, o Google emitiu avisos sobre as postagens dos convidados.

Isso desencorajou muitos proprietários de sites de querer usar essa estratégia de link building.

Mas os guest posts relevantes e de alta qualidade são diferentes dos posts produzidos em massa e de baixo valor, que foram um marco de muitas estratégias de SEO alguns anos atrás.

Quando feito corretamente, com foco no fornecimento de conteúdo útil e de alta qualidade, as postagens de convidados ainda podem ser uma ferramenta eficaz para conseguir backlinks.

Então, como você pode usar essa tática corretamente?

O primeiro passo é identificar os sites apropriados para os quais você pode contribuir.

As escolhas aparentemente óbvias aqui são publicações conhecidas da indústria.

Se houver alguma dentro do seu nicho que aceite envios de artigos, esse é um bom ponto de partida.

Mas os sites editoriais tradicionais não são de forma alguma sua única opção – ou mesmo sua melhor opção.

E uma das maneiras mais fáceis de descobrir essas outras opções é delimitar as postagens dos convidados de seus concorrentes.

Se um site estava disposto a publicar uma postagem de um negócio semelhante ao seu, há uma grande chance de que ele também esteja aberto para aceitar uma contribuição sua.

E descobrir esses sites para conseguir backlinks é mais fácil do que parece.

Para demonstrar esse processo, usarei o Neil Patel como exemplo.

Como ele vem contribuindo com postagens de convidados para vários sites há anos, teremos muitos resultados de pesquisa para trabalhar.

Primeiro, você deve usar os operadores de pesquisa avançada para detalhar o tipo de página que você está procurando.

Neste exemplo, queremos encontrar todos os lugares em que o nome de Neil foi publicado junto com a frase “guest post”, já que a maioria dos sites usa essa frase para informar seus leitores quando uma postagem foi enviada por uma fonte externa.

Também queremos excluir resultados de seu próprio website e sites das empresas dele.

Para encontrar páginas que correspondam a esta descrição, podemos procurar por seu nome e “guest post” entre aspas, então os domínios que queremos excluir precedidos por um sinal de menos, como este:

“Neil Patel” + “guest post” -neilpatel.com -quicksprout.com -kissmetrics.com

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo

Nesse caso, os resultados da HubSpot e da Forbes são os únicos que são realmente guest posts de Neil Patel.

Os outros simplesmente o mencionam em textos sobre guest posts.

Esse é um problema bastante único para os colaboradores convidados no setor de marketing digital.

Ainda assim, a solução é outro operador de pesquisa que pode ser útil, para qualquer pessoa possa pesquisar as postagens de convidados de seus concorrentes.

Além dos operadores que usamos para obter esse primeiro conjunto de resultados, podemos pesquisar especificamente as páginas que nomeiam Neil Patel como o autor.

Assim, não obteremos nada sobre o assunto ou apenas páginas que o mencionam.

Podemos fazer isso procurando o nome dele entre aspas e usando o parâmetro de pesquisa “inurl: author”.

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo

Os resultados dessa pesquisa estão mais de acordo com o que estamos procurando e são mais úteis para identificar possíveis oportunidades de guest post.

Se você fosse um concorrente direto do Neil Patel, qualquer um dos sites na captura de tela acima poderia ser um destino válido de postagem de convidado.

Você também pode usar a ferramenta Content Explorer do Ahrefs para identificar conteúdo escrito por um certo autor também.

Basta digitar o nome do autor como um termo de pesquisa usando este formato:

Autor: “Nome do autor”

Verifique se não há espaço entre os dois pontos e a primeira aspa e clique em “Explore”.

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo

Isso é muito melhor do que os resultados que obtivemos do Google.

Não apenas estamos vendo mais do que procuramos, mas também temos dados de compartilhamento e backlinks na barra lateral.

Isso fornece uma lista de todos os sites que tenham publicado conteúdo de um autor específico, além de métricas que permitem avaliar esses sites rapidamente.

Repita este processo para qualquer outro competidor que você queira pesquisar.

Então, é hora de começar a jogar o jogo e conseguir backlinks.

Para cada site que você deseja contactar, pesquise no site frases como “escreva para nós” ou “contribua”.

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo

Isso ajudará você a determinar a melhor maneira de entrar em contato sobre a contribuição com um guest post, ou postagem de convidado.

Porém, antes de enviar uma proposta, analise as diretrizes de cada site.

Todos os proprietários e editores de sites já estabelecidos estão familiarizados com essa estratégia de criação para conseguir links, e muitos deles recebem dezenas de contatos por dia.

Reserve um tempo para entender os requisitos de cada site e você terá muito mais sucesso nos seus esforços de postagem de convidado.

Então, quando um editor aceita sua proposta, crie conteúdo que seja genuinamente valioso para o público dele.

Postagens de baixa qualidade não ajudam seus esforços para conseguir backlinks, e muitos proprietários de sites nem as publicam, em primeiro lugar.

Dito isso, é de seu interesse procurar oportunidades de vincular seu site ao corpo de sua postagem.

A maioria dos blogs e publicações incluirá um link para o seu site dentro da sua biografia de autor.

Mas além disso, incorpore um link ou dois dentro do texto principal, se puder.

O Google valoriza os links contextuais mais do que aqueles em lugares menos proeminentes, e recompensará você de acordo.

A melhor maneira de incorporar um link contextual natural é tratar o recurso ao qual você está vinculando em seu site exatamente como faria se fosse de outra pessoa.

Coloque-o onde fizer sentido e use texto âncora que se refira ao seu conteúdo, e não à sua marca.

Dessa forma, fica claro que você não está tentando enganar os leitores, porque eles saberão exatamente o que você está vinculando em sua postagem.

 

2. O método do link quebrado

Eu gosto do método do link quebrado porque funciona perfeitamente para criar backlinks unidirecionais.

A técnica envolve entrar em contato com um webmaster para informar links quebrados em seu website.

Ao mesmo tempo, você recomenda outros sites para substituir esse link.

E aqui, claro, você menciona seu próprio site, para tentar conseguir um backlink.

Porque se você está fazendo o webmaster um favor informando os links quebrados, as chances de um backlink de volta ao seu site são altas.

Então, para usar o método de link quebrado, primeiro encontre sites relevantes em seu nicho que tenham páginas de recursos.

Encontre-os usando essas consultas de pesquisa no Google:

  • sua palavra-chave + links
  • suas palavras-chave + recursos
  • palavras-chave inurl: links

Para encontrar facilmente links quebrados nessas páginas, baixe e instale o plug-in do Google Chrome chamado Check my Links.

Usando este plugin, descobri rapidamente todos os links 404 desta página:

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo

Agora, ao entrar em contato, seja amigável e se apresente.

Diga a ele que o site dele está vinculado a alguns recursos que não estão mais disponíveis.

Sempre forneça a localização exata dos links quebrados, para que possam ser facilmente encontrados.

Dê algumas alternativas para substituir esses links, incluindo seu próprio site.

Tente ser útil e não ganancioso para conseguir backlinks. Essa é a regra

Muitas vezes, esse método funcionará, mas haverá casos em que o webmaster se recusará a fazer um link para você.

Mas ainda assim, vale a pena !

 

3. Obtenha um link do seu fabricante / atacadista / fornecedor

Dependendo do fabricante, esse pode ser um método fácil de criar um backlink.

Basicamente, você deve entrar em contato com o fabricante de quem origina seus produtos e pedir que eles o vinculem como um varejista de seus produtos em seu site, ou vinculem você como um negócio com o qual eles trabalham.

É provável que os fabricantes tenham domínios antigos, o que é considerado um fator de alta classificação pelos mecanismos de pesquisa. Quanto mais antigo o domínio, mais autoridade ele mantém.

A dificuldade deste método reside no fato de que o fabricante pode não ter um lugar para esse tipo de link em seu site ou simplesmente não deseja vincular-se a você. 🙁

Se o seu fabricante estiver aberto à ideia, é fácil de conseguir backlinks, mas se não, você está sem sorte.

Além da dificuldade desse método, ele não será um backlink de baixo valor ou spam por qualquer meio, mas também pode não dar a você um link de alta qualidade, como se você estivesse recebendo um domínio como o Reddit ou UOL.

Dito isto, se você conseguir que seu fabricante se conecte com você, será relativamente fácil adquiri-lo e será um backlink a mais do que você tinha antes.

Antes de entrar em contato com o fabricante, verifique se você tem um site com boa reputação e algum conteúdo valioso (como discutimos no método anterior), portanto, é mais provável que o fabricante forneça um link para você.

Eles querem ter certeza de que eles também estão vinculados a um site de boa reputação.

Por isso, verifique se você tem tudo isso antes.

Exemplo: Abaixo está um exemplo da lista de revendedores on-line da Beardbrand. Quando você vende outros produtos de marca, geralmente é do interesse do fornecedor ou fabricante vincular a você, oferecendo à sua loja um backlink valioso.

Como Conseguir Backlinks Para Seu Site - Guia Definitivo

 

4. Entreviste autoridades em seu nicho

Procure por autoridades em seu nicho, sejam eles blogueiros, influenciadores, palestrantes, empresários, criadores, etc., e entreviste-os.

Publique o conteúdo em seu site e entre em contato com quem você entrevistou e informe sobre o conteúdo que você criou.

Frequentemente, a pessoa compartilha seu conteúdo, seja nas mídias sociais ou, se tiver sorte, no próprio site, e você gera um backlink dele.

As pessoas adoram quando são notadas, mesmo que seja por um player menor em seu nicho, então você provavelmente será reconhecido.

O truque com este método é ser persistente em todos os sentidos.

Siga os influenciadores nas redes sociais quando você estiver entrando em contato com eles, e siga persistentemente os influenciadores nas redes sociais quando você estiver compartilhando seu conteúdo com eles.

É provável que eles recebam muitos e-mails em um determinado momento, por isso, siga persistentemente eles.

Quanto mais ansioso você estiver, maior a probabilidade de eles se envolverem com você.

Sempre seja educado, não fique chateado ou ofendido se eles não estiverem retornando seu contato, mas seja persistente.

Na pior das hipóteses eles não respondem, então tente outro influenciador no seu nicho.

Na melhor das hipóteses, eles responderão, você criará um ótimo conteúdo, compartilhará nas redes sociais, obterá um tráfego de referência valioso e, se tiver sorte, eles vão direcionar para o seu conteúdo.

Você ira conseguir backlinks valiosos para seu site.

Se eles tiverem uma página para a imprensa com links para eles, também peça para participar dela, pois você vai conseguir backlinks valiosos e proeminente, de uma página que provavelmente terá alta autoridade.

Construa um relacionamento com a pessoa que você entrevista, gere um bom conteúdo e depois trabalhe para conseguir backlinks.

 

5. Review de produtos

Se você tiver um determinado produto que gostaria de promover para o público, fazer com que um blogueiro, influenciador ou outro website publique uma resenha de seu produto é uma maneira valiosa de não apenas exibir seu produto na frente de um público relevante para seu nicho, mas uma ótima maneira de conseguir backlinks contextuais também.

De acordo com os sistemas de classificação do mecanismo de pesquisa, as análises de produtos obtêm autoridade de backlink de alta classificação porque atendem a muitos dos requisitos de classificação de alto valor, como a colocação de links ideal (dentro da própria postagem, não em uma barra lateral ou rodapé) e relevância de links (dentro de um nicho relevante). .

Se for uma análise de produto patrocinada, que dependendo do site com o qual você trabalha, ele pode aceitar apenas resenhas de produtos patrocinados (conforme as diretrizes do Google).

Nesse caso, o link terá que ser um link de nofollow em oposição a um link dofollow, que não é ideal para um backlink, mas ainda pode fornecer algum poder de classificação.

Verifique websites confiáveis ??para análises de produtos, como recomendamos com postagens de convidados, pois talvez você precise começar a aparecer em sites menores antes de poder acessar os mais populares.

Garanta a capacidade de abordar revisores de produtos em potencial com alguns dados baseados em fatos de seu produto, como quantas unidades você vendeu, quais são seus dados demográficos de cliente / mercado ou quanto de receita você ganhou para poder dar aos revisores uma maneira de avaliar a demanda de seu produto ou qual mercado-alvo estaria interessado nele.

Como dissemos em relação à postagem de convidados, sempre lidamos com o valor que você tem para oferecer ao revisor.

Ser persistente, educado, ansioso, ter um produto valioso com algumas avaliações ou dados confiáveis são essenciais para encontrar revisores de produtos que atendam a um nicho relevante (o seu).

 

6. Solicite um Link

Procure por blogs ou sites que tenham realizado listas, resumos ou compilações de produtos, empresas ou sites em seu nicho e peça para serem adicionados à lista.

Por exemplo, se você fosse um designer e eu estivesse escrito um post com 200 Recursos de design gráfico gratuitos e premium.

Com certeza estaria recebendo solicitações de empresas que operam um serviço de design gráfico para adicionar seu site ao nosso post de blog.

Do meu ponto de vista, essa é uma solicitação mutuamente vantajosa: ela me permitiria manter nossa lista atualizada com os melhores recursos disponíveis e a empresa poderia obter um conseguir backlinks dofollow sem ter que postar como convidado, comentar em nossos posts , pagar por uma revisão de produto ou publicar novamente seu próprio conteúdo, e o posicionamento e a relevância do link são perfeitos.

Também é uma solicitação comum, você está pedindo para ser adicionado à postagem já existente, por isso é uma solicitação bastante simples para as empresas cumprirem.

A única desvantagem menor depende de quando o post foi publicado.

Se foi publicado há mais de um ano, a quantidade de tráfego para o post diminuiu consideravelmente com o tempo, o que significa que você pode não gerar muito tráfego por ter o link no post, mas você vai conseguir backlinks de uma fonte confiável, não necessariamente gerando tráfego de referência.

A melhor maneira de conseguir backlinks com esse método é fazer sua pesquisa sobre quais tipos de postagens estão disponíveis no seu nicho, quais seriam apropriadas para adicionar o seu link e, em seguida, entrar em contato com o editor do referido post.

Procure postagens em que seu website seria apenas um simples acréscimo à postagem.

Você não está querendo reescrever essa postagem, oras !

Encontre postagens que sejam compilações ou que tenham números no título.

Veja o que o seu nicho tem para oferecer e apenas estenda a mão!

E certifique-se de que seu website ou produto é relevante à postagem, pois não faz sentido se não for.

 

Quais Backlinks que você não deseja criar

Existem vários tipos de links que você deve evitar em seu perfil de backlinks. O pior que você pode ter são os que você não pode controlar.

Aqui estão vários exemplos de backlinks ruins:

 

1. Links de páginas com conteúdo pequeno.

O Google desvaloriza páginas e websites com muito pouco conteúdo, e é óbvio que os links desses tipos de sites têm pouco valor de SEO.

 

2. Websites que não agregam valor aos usuários.

Os melhores exemplos nesta categoria são sites de bookmarking social, diretórios e diretórios de artigos.

Todos eles podem ser usados ??apenas para fins de SEO, e o Google não lhes dá muito crédito.

O pior é que, depois de enviar seu link para qualquer um desses sites, é quase impossível removê-lo.

 

3. Comentários spam.

Ninguém gosta de spam nem do Google.

Se você estiver postando comentários com spam, como em toda a Internet, perderá a reputação do seu website e poderá perder sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

Mesmo comentários nofollow podem ser suspeitos se você abusar.

Para identificar os backlinks ruins do seu site, faça o login na sua conta do Backlinks Monitor (tem trial) e classifique seus backlinks pela Autoridade de Domínio, Fluxo de Confiança e Fluxo de Citação.

Você pode usar os filtros do lado direito para classificar seus backlinks pelo valor deles e decidir quais os ajudaram a melhorar seu SEO.

Se você quiser ler mais sobre como remover links ruins do seu site, baixe nosso e-book sobre Como identificar e remover backlinks ruins.

 

Conclusão

Conseguir backlinks continua sendo uma das formas mais eficazes de se classificar melhor e gerar mais tráfego que também é segmentado com mais precisão.

Mas como conseguir backlinks em 2018?

À medida que métodos antigos se tornam inúteis ou ativamente prejudiciais, as técnicas de “white hat” tornam-se praticamente indistinguíveis do marketing de conteúdo.

Isso significa que a vantagem vencedora nos resultados da pesquisa irá para os profissionais de marketing que sabem como implementar técnicas avançadas para conseguir backlinks que vinculam o domínio aos sites certos.

Última Dica :

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudou esse post sobre Como Conseguir Backlinks Para Seu Site !

Ficou curioso ? Leia mais sobre SEO  no nosso blog.

Rodolfo Sabino, é CEO e co-fundador da Tráfego e Vendas, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.

É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta