BlogE-Commerce

Como Fazer Descrição De Produtos Do Seu E-Commerce

Como Fazer Descrição De Produtos Do Seu E-Commerce
Como Fazer Descrição De Produtos Do Seu E-Commerce
4.2 (84%) 5 votes

Uma das maiores oportunidades que você tem quando cria e otimiza um site de comércio eletrônico, para que ele tenha o desempenho ideal na busca orgânica, são suas descrições de produto.

Uma loja física se esforça para mostrar os produtos de maneira atraente em suas prateleiras.

Pense em suas páginas da web e, particularmente, suas páginas de detalhes e descrições do produto como suas prateleiras, quando se trata de uma loja de e-commerce.

Quando os clientes passearem por seus corredores on-line, você precisa ter certeza de seus produtos são organizados, fáceis de encontrar e visualmente atraentes.

Ganhe clientes através de busca orgânica, otimizando a descrição de cada produto em seu site, para torná-lo único e distinto.

Ao escrever descrições de produtos para o SEO (Otimização Para Sites de Buscas) do seu e-commerce, mantenha as seguintes práticas recomendadas em mente, para criar descrições envolventes que atraiam seu público-alvo a comprar:

1. Não dependa de imagens para contar toda a história.

Uma imagem pode dizer mais que mil palavras, e sim, o seu e-commerce vai se beneficiar, por ter uma imagem de qualidade de cada produto.

No entanto, sua estratégia de e-commerce não deve contar somente com essa tática, porque robôs do Google não podem ler imagens.

Sempre inclua uma descrição do produto em suas páginas de destino, ou corra o risco de ver seu ranking nos motores de busca diminuindo significativamente.

2. Personalize o seu conteúdo.

Se o seu produto é vendido por vários varejistas on-line, não use (NÃO COPIE) a descrição do produto utilizado pelo fornecedor ou algum concorrente.

Diferencie a descrição de produtos do seu E-Commerce.

Em vez disso, diferencie seu site, com esmero no uso de palavras-chave e na criação de descrições para vender o seu produto – o que irá permitir a você oportunidades maiores de crescer e aparecer no ranking dos sites de busca de forma ainda mais genérica, tanto em palavras no nome do produto quanto na descrição.

3. Certifique-se que a descrição de produtos do seu E-Commerce foi otimizada para a busca de seus clientes.

A descrição de produtos do seu E-Commerce deve ser otimizada.

Descreva o produto para o seu consumidor. Seja informativo, mas direto ao ponto.

Você está vendendo uma manta de bolinhas vermelhas ? O consumidor pesquisa no Google por uma manta de bolinhas vermelhas? Se for assim assim, escreva isso em sua descrição.

Forneça todos os detalhes do produto e liste também as qualidades do produto e todas as razões pelas quais os clientes devem comprar isso de você.

E não se esqueça estas melhores práticas fundamentais abaixo:

  • Evite repetir palavras-chave várias vezes sem razão. Se isso se parece com spam para você, vai parecer para o consumidor também (e pior, para os motores de busca).
  • Inclua informações da imagem na tag alt. Mesmo que o motor de busca não possa ler sua imagem, ele pode ler esta tag, que diz a esses motores o que essa imagem é. Isso também contribui para a acessibilidade geral do seu site, para aqueles que estão vendo essa imagem de maneira prejudicada, e para o aumento do seu ranking.
  • Use números e nome de modelos e marcas (imagine que seu consumidor pode buscar por isso).
  • Evite o uso de iFrames. Em vez disso, certifique-se de cada parte do conteúdo de texto é realmente incorporado na página usando HTML.
  • Use palavras-chave que façam sentido para o seu negócio, em termos de relevância, volume de pesquisa e rankings. Pesquisar por palavras-chave  é um componente crítico do seu sucesso na otimização do seu e-commerce para sites de busca (Google e Bing).

4. Evite conteúdo duplicado

Duplicar conteúdo é uma grande ameaça para o sucesso do SEO (Otimização Para Sites de Buscas) para sites de comércio eletrônico.

Se você vender roupas e está criando uma nova página para cada tamanho e cor de uma camisa específica, você está criando conteúdo duplicado.

O indexador dos motores de busca muitas vezes ver isso como spam e um sinal de um site de qualidade inferior.

E deixando os motores de busca de lado, se os clientes estão compartilhando links para o mesmo produto, mas estão compartilhando diferentes páginas relacionadas a diferentes tamanhos e cores, você sacrifica a construção de cross links (links entre posts do mesmo site).

O valor do seu link está sendo dividido entre vários links, competindo entre eles com a mesma mensagem exata.

Condense o quanto você puder e utilize ligações para cada produto com menus suspensos para os tamanhos e cores.

Seu conteúdo é fundamental para conversões e o sucesso do seu e-commerce.

Mantendo estas melhores práticas em mente ao escrever as descrições de produto, você pode fazer o seu e-commerce ter um fluxo de receita maior para o seu negócio, e diferenciá-lo da concorrência.

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas dicas sobre Como Fazer Descrição De Produtos Do Seu E-Commerce !

Ficou curioso ? Leia mais sobre SEO (Otimização Para Mecanismos de Busca)E-Commerce e Lojas Virtuais no nosso blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma Agência e Consultoria de Marketing Digital especializada em Micro, Pequenas e Médias Empresas para ajudá-lo ?

Entre em Contato Conosco que teremos prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Rodolfo Sabino

Rodolfo Sabino, é CEO e co-fundador da Tráfego e Vendas, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.

É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta