Estudo de Caso – Ecommerce – 01

Esse ecommerce foi um dos nossos maiores desafios, pois anteriormente foi alvo de profissionais ruins.

Como?

Além de um perfil de backlinks mal feito, ele foi alvo de diversos ataques de outros concorrentes, e nunca teve o perfil limpo e feita a manutenção do mesmo.

É, como todo segmento, existem profissionais bons e ruins.

Mas chega de papo, vamos falar o que foi feito para esse cliente e os resultados que a Tráfego e Vendas Consultoria levou a ele.

Vamos lá.

Estudo de Caso –Ecommerce – Dobrando faturamento em 10 meses

1 – Problema a Ser Resolvido

O cliente é um e-commerce de produtos naturais e suplementos que subiu um pouco seu tráfego, mas sentia que seu site podia trazer mais tráfego e faturamento.

 

2 – Situação Anterior

Quando nos procurou, o cliente tinha aumentado razoavelmente suas visitas (quase quadruplicou), mas sabia que poderia mais.

Ele tinha cerca de 100 mil visitas mas não estava satisfeito com isso, nem com seu faturamento.

Estudo de Caso –Ecommerce – Dobrando faturamento em 10 meses - Pre Work

 

3 – Análise e Estratégia

Após conversarmos com o cliente e fecharmos o contrato, começamos algumas análises e vimos um grande potencial, mas ninguém imaginava o que viria a seguir.

Primeiro, como fazemos em todos os nossos clientes, partimos para a otimização Técnica, onde acertamos tudo em termos de SEO Técnico, preparando o site para receber o SEO Estratégico.

 

Seo-De-Performance

 

Isso englobou etapas, como:

  • Deixar o site e blog o mais veloz possível;
  • Verificar os arquivos Sitemap e Robots, entre outros;
  • Implantar AMP no blog;
  • Acertar os Dados Estuturados;
  • Otimizar as Imagens;
  • Link Building interno;
  • Etc.

Afinal, sem uma fundação forte, nenhuma casa ou prédio resiste muito tempo.

 

Após finalizarmos essa etapa, começamos a verificar os rankeamentos dele em certas palavras chave e começamos a trabalhar nessas palavras o SEO On Page, como:

– Alterações nos textos das categorias;

– Revisão de linkagem interna, envolvendo produtos e categorias;

– Configuração de dados estruturados;

– Etc.

Como ele tinha uma autoridade razoavelmente boa, começamos a triangular clusters e silos, para que ao subir nos rankings e melhorar a circulação do juice, as demais palavras chave e páginas também recebessem esse benefício.

Começamos também a trabalhar em conjunto com a equipe de conteúdo do cliente os textos das categorias de modo que respondessem à perguntas dos clientes, aplicando Dados estruturados nas mesmas e assim, essas palavras começaram a aparecer nas buscas e pegar muitos clientes na fase da compra, solucionando dúvidas e quebrando objeções.

Fizemos também um trabalho de SEO OFF Page, equilibrando o perfil de backlinks para facilitar a briga entre as palavras chave mais relevantes com os concorrentes dele.

 

4 – Resultados

Os resultados podem ser vistos no print abaixo do Analytics do Cliente, em que ele partiu de 128.521 visitas para quase 277 mil visitas por mês.

Estudo de Caso –Ecommerce – Dobrando faturamento em 10 meses - Full

 

E de quebra, aumentamos a quantidade de transações em quase 100% e mais que dobramos o faturamento do cliente em apenas 10 meses, como pode ser visto no print abaixo, comparando Dezembro de 2018 com o faturamento atual (começamos em Janeiro de 2019).

 

Estudo de Caso –Ecommerce – Dobrando faturamento em 10 meses - Comparação

 

5 – Resumo

Pegamos o cliente com 99 mil visitas por mês, e em 10 meses, conseguimos quase triplicar o tráfego, quase dobrar o número de transações e mais que dobrar o faturamento, com nossa metodologia SEO de Performance, levando o cliente ao patamar de tráfego e faturamento desejado e sonhado por ele.

E continua nosso cliente desde Janeiro de 2019. (revisado em 1 de Maio de 2020)

Finalizando:

E você, está esperando o que? Sua concorrência vir primeiro?

Venha ser um cliente Tráfego e Vendas Consultoria, clique AQUI e entre em contato conosco