Mídias Sociais

Marketing De Mídias Sociais – 7 Maneiras De Impulsionar Sua Estratégia

Marketing De Mídias Sociais - 7 Maneiras De Impulsionar Sua Estratégia
Marketing De Mídias Sociais – 7 Maneiras De Impulsionar Sua Estratégia
4.4 (88.33%) 12 votes

Apesar das recentes críticas, o marketing de mídias sociais continua sendo uma das estratégias e plataformas de internet mais importantes e unificadas.

Mais de 2,5 bilhões de pessoas usam mídias sociais, e esse número deve crescer nos próximos anos.

Os profissionais de marketing precisam confiar em mais do que apenas hashtags e emojis para aproveitar ao máximo os canais como Instagram, Facebook e outras mídias sociais.

Os profissionais de marketing de mídias sociais mais bem-sucedidos do mundo contam com uma variedade de estratégias sofisticadas, projetadas para articular uma visão de mundo específica que aumenta a conscientização da marca, impulsiona novos negócios e encanta os seguidores.

Vejamos abaixo 7 maneiras criativas que você pode melhorar drasticamente o desempenho de suas mídias sociais, seguindo as estratégias usadas pelos profissionais de marketing de mídias sociais de elite.

Marketing De Mídias Sociais – 7 Maneiras De Impulsionar Sua Estratégia

1 – Desenvolva uma abordagem multicanal.

Apenas alguns anos atrás, o Twitter era a principal plataforma para os profissionais de marketing de mídias sociais.

Depois disso, o Facebook assumiu o manto como a melhor rede social para os profissionais de marketing de mídias sociais.

Hoje, parece que a maioria dos profissionais de marketing de mídias sociais prefere o Instagram para alcançar os usuários.

No futuro, não há como dizer qual rede de mídias sociais será a queridinha dos profissionais de marketing de mídias sociais.

Os profissionais de marketing devem reconhecer que é perigoso se concentrar apenas em uma rede social.

Em vez disso, os profissionais de marketing devem desenvolver uma compreensão do público-alvo.

Muitas pessoas usam uma variedade de redes para diferentes propósitos.

Da mesma forma, os profissionais de marketing de mídias sociais devem adotar uma abordagem multicanal para alcançar clientes e potenciais clientes.

Certifique-se de que cada plataforma seja usada de maneira única para incentivar os usuários a seguir sua marca em todos os serviços.

2 – Invista no marketing de influenciadores.

De acordo com um estudo recente, cerca de 95% dos profissionais de marketing de mídias sociais que investem em marketing de influência acreditam que seja eficaz.

Algumas das principais marcas do mundo, incluindo Nike, KitchenAid e Rolex, contam com marketing de influência para alcançar usuários de mídias sociais.

Cada vez mais, os usuários da Internet se tornaram cautelosos com anúncios tradicionais.

Tanto é assim que os usuários desenvolveram “cegueira de anúncios”, em que eles simplesmente ignoram os anúncios gráficos colocados em destaque nas redes sociais.

Para combater isso, algumas marcas contam com conteúdo patrocinado criado por influenciadores de mídias sociais, para construir conexões com o público-alvo.

3 – Se envolva com quem comenta o mais rápido possível.

A maioria das plataformas de mídias sociais depende de algoritmos para determinar qual conteúdo é exibido com destaque e qual conteúdo está enterrado.

O Facebook e o Instagram usam o “engajamento” como um fator primordial para determinar qual conteúdo deve ou não ser exibido.

E uma das principais formas de engajamento são os comentários.

As postagens que recebem mais comentários são exibidas com mais destaque em feeds de mídias sociais e em páginas de descoberta, como a página Explorar do Instagram.

Para incentivar os membros do seu público-alvo a se engajarem com o seu conteúdo de maneira significativa, tenha um monitoramento de mídias sociais pronto para reagir aos comentários do usuário no momento que for necessário.

Quanto mais rápido você reage aos comentários, mais provável que outros usuários se envolvam com seu conteúdo também.

Se você puder comentar de uma forma que pareça inteligente e única, poderá até melhorar o sentimento da marca em seu público-alvo.

Pegue o trabalho de alguns gerentes de mídias sociais, por exemplo.

O trabalho deles ganham a atenção das mídias sociais, como resultado de respostas espirituosas que confrontaram os trolls da internet.

4. Amplie o alcance por meio de audiências parecidas (Look-alike)

O excelente marketing de mídias sociais não depende apenas de conteúdo orgânico para aumentar o alcance.

Também deve incluir alguns elementos pagos para ampliar o alcance, especialmente depois de estabelecer uma estratégia clara.

As audiências parecidas (Look-alike) podem contar com os algoritmos desenvolvidos pelas redes sociais para ajudá-los a se conectarem com os usuários que são semelhantes ao seu perfil de cliente ideal.

Basta fazer o upload de uma lista de endereços de e-mail dos seus melhores clientes para uma plataforma como o Facebook, e o Facebook identificará outros usuários com uma composição demográfica e psicográfica similar.

Em seguida, você pode exibir anúncios para direcionar os espectadores ao seu website ou landing page. Com o tempo, essa estratégia ajudará você a desenvolver rapidamente um acompanhamento de mídias sociais mais saudável.

5. Avalie o sucesso da estratégia com medições on-platform e on-site.

As análises são a melhor maneira de entender se sua estratégia de mídias sociais está funcionando.

Obviamente, é melhor medir métricas na plataforma, como crescimento, participação e distribuição de seguidores.

Mas também vale a pena medir o desempenho no local.

Por exemplo, você consegue direcionar os usuários que se envolvem com sua marca nas redes sociais para seu website?

Em caso afirmativo, como esses visitantes do site se comportam?

Eles saem imediatamente da página (bounce) ou exploram o conteúdo completamente?

Dependendo do que você encontrar usando uma ferramenta como o Google Analytics, saberá se sua estratégia atual resultará em resultados de negócios significativos.

6. Crie uma identidade de marca clara e exclusiva.

As redes sociais são lugares lotados nos quais os usuários estão constantemente reavaliando o que querem e o que não querem em seus feeds de mídias sociais.

Por isso, é vital que sua organização desenvolva uma identidade de marca clara e atraente.

Caso contrário, sua presença na mídia social será simplesmente uma derivação de outra marca.

Desenvolva uma estratégia que articule uma identidade de marca clara e única, de novas maneiras usando uma mistura de conteúdo multimídia para contar uma história coesa.

7. Encontre maneiras criativas de encantar as pessoas.

Em média, uma pessoa compartilha uma experiência positiva de atendimento ao cliente com outras 9 pessoas.

Encontrar maneiras criativas de encantar os usuários nas mídias sociais é uma ótima maneira de construir um acompanhamento orgânico por meio da amplificação e do boca a boca.

Desenvolva um calendário editorial e certifique-se de incluir momentos diferenciados que fazem os seguidores se sentirem bem consigo mesmos e com sua organização.

A oportunidade mais óbvia de fazer isso é durante grandes eventos mundiais e feriados, mas o simples desenvolvimento de um vídeo divertido no meio da semana que seja divertido e conectado à sua marca, pode ser uma ótima maneira de trazer alegria aos usuários de mídia social de uma maneira inesperada.

O panorama de mídias sociais está mudando constantemente, e as estratégias de marketing de mídias sociais também estão mudando.

No entanto, embora as táticas mudem, as estratégias de marketing de mídias sociais descritas neste artigo permanecerão as mesmas.

Desenvolva uma estratégia de marketing de mídias sociais multicanal que articule claramente a voz de sua marca.

Use uma mistura de meios pagos e orgânicos e agrade aos seguidores.

Com o tempo, você desenvolverá estratégias de marketing de mídias sociais significativas, capaz de conduzir grandes negócios para sua organização.

Última Dica :

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudou esse post sobre Marketing De Mídias Sociais – 7 Maneiras De Impulsionar Sua Estratégia !

Ficou curioso ? Leia mais sobre  Midias Sociais no nosso blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma Consultoria de Marketing Digital especializada em Micro, Pequenas e Médias Empresas para ajudá-lo ?

Entre em Contato Conosco que teremos prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Fonte: https://www.entrepreneur.com/article/311384

Rodolfo Sabino

Rodolfo Sabino, é CEO e co-fundador da Tráfego e Vendas, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.

É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

One thought on “Marketing De Mídias Sociais – 7 Maneiras De Impulsionar Sua Estratégia

Deixe uma resposta