SEO

Palavras Chave Diferentes Para Páginas Diferentes

Palavras chave diferentes para páginas diferentes
Palavras Chave Diferentes Para Páginas Diferentes
4 (80%) 6 votes

Eu já conversei com muitos donos de sites que querem saber por que eles não podem segmentar as mesmas 5 a 10 palavras chave em todo o site. rsrsrs

Se essas palavras chave explicam exatamente o que a empresa faz e essas são as palavras chave que eles desejam classificar bem nas páginas de busca, não faria sentido simplesmente ir atrás dessas palavras chave no seu conteúdo e nos esforços de criação de link building ?

Embora eu possa entender essa linha de pensamento, sei que isso não é bom do ponto de vista de SEO. Não mesmo.

Usar e usar a mesma pequena lista de palavras chave uma vez, e de novo e de novo em todo o site vai, na verdade, fazer o seu SEO ficar de escanteio e colocar seu site em água quente nos mecanismos de busca. Ui !!

Não prejudique o SEO do seu site concentrando seu trabalho em uma pequena lista de palavras chave e, em seguida, inserindo-as em seu conteúdo sempre que possível. Você precisa acertar sua abordagem! Aqui está o porquê:

Quando os clientes vêm até nós (sem falsa modéstia), eles sabem que querem melhores resultados nos mecanismos de pesquisa, nas páginas do Google.

Independentemente do objetivo final, seja para gerar mais envolvimento nas mídias sociais, obter mais tráfego para o site da empresa ou obter mais leads, tudo começa com um plano de SEO que tem um histórico comprovado de sucesso.

Pode não parecer que táticas que provem que sua lista de palavras chave de SEO sejam, digamos, importantes.

No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade!

Digamos que você seja uma empresa de software que oferece diversos serviços, como desenvolvimento de software, desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis e software de CRM.

Palavras chave como “desenvolvimento de software” e “software de CRM” serão muito importantes para o seu negócio. Com certeza !!

A tentação, então, é direcionar essas palavras chave em todas as páginas. No entanto, essa tática pode fazer mais mal do que bem!

Estas são palavras chave específicas que descrevem o tipo de serviço que você oferece e a natureza do seu negócio em geral.

“Desenvolvimento de software” é uma palavra-chave descritiva que informa às pessoas exatamente o que você faz como empresa, enquanto o “software de CRM” aponta os clientes para um tipo específico de software que você oferece.

É muito melhor para sua empresa colocar suas palavras-chave somente em páginas relevantes.

Assim, o “desenvolvimento de software” é melhor utilizado em sua página inicial e na página de serviços de alto nível, enquanto a palavra chave como “software CRM” se encaixa bem na sua “página de produtos”, por exemplo.

Por exemplo, se você decidir segmentar “desenvolvimento de software” em sua página de serviços, não deverá usá-lo novamente na página inicial.

Em vez disso, segmente uma palavra chave como “empresa de desenvolvimento de software” ou outra palavra-chave que descreva o que sua empresa faz na página inicial e salve palavras chave como “desenvolvimento de software”, que descreve seus serviços específicos, para sua página de serviços.

Se sua empresa for só de atendimento local, considere a utilização de palavras chave descritivas, como “desenvolvimento de software São Paulo” em sua página inicial, para garantir que os clientes em potencial encontrem seu site.

Dependendo dos produtos / serviços que você oferece, algumas de suas páginas podem segmentar palavras chave incrivelmente longas para evitar dupla segmentação.

Por exemplo, os “serviços de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis” recebem poucas pesquisas por mês, mas ainda vale a pena incorporar ela à página de serviço “desenvolvimento de aplicativos” em seu site.

É exatamente o que você oferece!

Muitos proprietários de sites ficam tão desconectados do volume de pesquisa que renunciam às melhores palavras-chave para aqueles que têm um volume de pesquisa mais alto ou que desejam segmentar em outra página, mas não conseguiram.

Lembre-se que você pode dizer aos mecanismos de buscas quaisquer palavras chave que você quiser, mas se o seu site não estiver em sincronia com seu o conteúdo, não vai dar certo.

Afinal, você até pode listar “banana” como uma palavra chave prioritária para seu site, mas se você não vender bananas, não espere ter sucesso com isso. rsrsrsrs

Uma vez que você saiba quais palavras chave você usará em seu site, há algumas diretrizes que você precisa seguir para garantir que seu site seja bem otimizado.

Segue abaixo uma visão geral do que você deve fazer com suas palavras chave:

  • Palavras-chave relevantes. Torne suas palavras chave relevantes para a página. Somente coloque palavras chave nessa página se tiver algo a ver com o conteúdo geral. Se a palavra chave não corresponder exatamente ao conteúdo, deixe-a fora dessa página. É o melhor a fazer.
  • Colocação. Você também precisa entender onde colocar as palavras chave. Selecione uma palavra chave forte e relevante no título da sua página e na Meta Description. Em seguida, você deve incorporar essa palavra chave quando lhe parecer natural.
  • Não otimize demais. Resista ao desejo de colocar as palavras-chave relevantes no conteúdo. Mais não é melhor. De fato, isso pode lhe dar uma penalidade! Coloque a palavra chave uma ou duas vezes na cópia do corpo, mas apenas se ela for colocada naturalmente. Caso contrário, é melhor seguir uma abordagem conservadora.

Se você seguir as táticas listadas acima, terá uma grande chance de classificar bem seu site nos mecanismos de busca.

Se as suas palavras chave forem altamente relevantes, isso ajudará você a obter a classificação esperada.

É crucial que os responsáveis segmentem as palavras chave mais adequadas em cada página do site com base no conteúdo dessa página e evitem segmentar a mesma palavra chave em páginas diferentes.

Isso pode parecer que você está tentando manipular os mecanismos de pesquisa,  segmentando uma determinada palavra-chave várias vezes.

Mesmo que um site não esteja fazendo isso de propósito, ele ainda pode levantar uma bandeira vermelha nos mecanismos de pesquisa e prejudicar seu site a longo prazo.

E isso é algo que você não quer, certo ?

Última Dica :

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudaram essas dicas sobre Palavras chave diferentes para páginas diferentes !

Ficou curioso ? Leia mais sobre SEO no nosso blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma Consultoria de Marketing Digital especializada em Micro, Pequenas e Médias Empresas para ajudá-lo ?

Entre em Contato Conosco que teremos prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Fonte: https://www.brickmarketing.com/blog/different-keywords.htm

Deixe uma resposta