SEO

SEO – O Coração da Estratégia de Marketing Digital

SEO - O Coração da Estratégia de Marketing Digital
SEO – O Coração da Estratégia de Marketing Digital
4.2 (84%) 5 votes

Fico imaginando o quanto o mercado deixa de dinheiro na mesa por não colocar o SEO como o coração de sua estratégia de marketing digital.

E pior, por não tornar o SEO o cérebro também.

Não, não é porque sou profissional de SEO, mas porque trabalhando com Marketing Digital, vi o quanto os empresários e as empresas perdem dinheiro por não interligar essas áreas e fazer do SEO se não o coração, o cérebro da sua estratégia de marketing digital.

Porque em uma estratégia de Marketing Digital, tudo gira ao redor de ser visto e notado.

Mas o que o SEO tem a ver com isso ?

É o que vou explicar agora. Prepare-se.

Porque o SEO deveria ser o coração da sua estratégia de Marketing Digital

1 – SEO + Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo:

Quando você resolve escrever um conteúdo, tenho certeza que ele foi planejado, tem um propósito, que vai educar seu potencial consumidor e fazer ele passar suavemente pela transição do seu Funil de Vendas.

Mas como raios o SEO pode ajudar o departamento de Conteúdo ?

Resposta: Como você decide sobre o que escrever, quais palavras chave usar, como será feita a linkagem interna para valorizar ainda mais esse conteúdo ?

O SEO pode ajudar muito nessas escolhas, pois trabalha com ferramentas propícias a esse tipo de ajuda.

É, o SEO pode ajudar e muito o departamento de Conteúdo.

Se eles trabalharem integrados, sua estratégia de Marketing Digital só tem a ganhar.

2 – SEO + Google Adwords

Claro, seus anúncios são feitos para atrair e converter.

Um texto excelente, uma copy maravilhosa e voilá, mais um cliente convertido !

Porém, qual a graça de ter um anúncio pago sobre palavras chave que você já é forte ?

É deixar dinheiro na mesa !

Se o setor que cuida de Anúncios no Google não dialogar com o departamento de SEO, podem até usar a verba da maneira incorreta, gastando ela onde o posicionamento já é forte, ao invés de impulsionar onde não é.

3 – SEO + Mídias Sociais

É, mídias sociais também podem se beneficiar de um diálogo com SEO.

Como ? Simples !

Primeiro: Imagine que você quer impulsionar algumas páginas, que apesar de boas, estão com a “moral baixa” com o Google por serem novas.

As Mídias Sociais podem criar postagens com links para essa página com uma imagem e copy sensacional, levando mais pessoas a essas páginas, convertendo mais clientes e melhorando o ranking dessas páginas. E melhorando a sua conversão !

4 – SEO + E-Commerce

Se você inserir o departamento de SEO no seu e-commerce, ele pode ajudar a alavancar e muito seus resultados.

O departamento de SEO pode ajudar não só na descrição dos seus produtos, mas também na árvore de departamentos/produtos, no internal link building e muito mais.

Agora me diga: Sua empresa ainda vai deixar dinheiro na mesa ?

E olha que podem ser feitas muito mais coisas, se você inserir o departamento de SEO no centro ou no controle de sua estratégia digital.

Agora me diga: Sua empresa ainda vai deixar dinheiro na mesa ?

Finalizando :

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe essa postagem lhe ajudou !

Ficou curioso ? Leia mais sobre SEO no nosso blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma Consultoria de Marketing Digital especializada em Micro, Pequenas e Médias Empresas para ajudá-lo ?

Entre em Contato Conosco que teremos prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Rodolfo Sabino, é CEO e co-fundador da Tráfego e Vendas, Palestrante, Professor de SEO na Impacta Tecnologia, Certificado em Inbound Marketing pela Hubspot, em SEO pela SEM Rush.

É especialista e Consultor em SEO, Marketing Digital (Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Automação de Vendas e Marketing) e Growth Hacking.

Deixe uma resposta