BlogE-Commerce

Vale a pena fazer Cursos de E-Commerce ?

Vale a pena fazer Cursos de E-Commerce ?
Vale a pena fazer Cursos de E-Commerce ?
4.3 (85%) 4 votes

Recentemente fiz alguns cursos de E-Commerce, que abrangiam o escopo necessário para vendas pela internet, incluindo Marketing Digital (SEO, Mídias Sociais, Anúncios no Google Ads e no Facebook Ads), E-Mail Marketing, entre outros.

Fiz realmente esses cursos para trazer uma segunda opinião ou até idéias novas sobre o que eu sei e penso de alguns pontos, e cheguei a uma conclusão: Para quem está começando mesmo, alguns cursos não valem a pena. (Obs. O único que fiz e valeu a pena foi da Impacta)

Tenho amigos que fizeram alguns cursos porque estão começando um e-commerce (planejado ou por conta de demissão no trabalho), porque são profissionais liberais ou porque estão ou foram transferidos para esse tipo de projeto, e que buscavam adquirir conhecimento necessário.

E a maioria foi unânime em dizer:  Não conseguiram acompanhar e assimilar o conhecimento, porque aconteceram algumas coisas muito importantes que impactaram o entendimento, que eu digo a seguir:

1 – Muita teoria em apenas um ou dois dias de aulas para algumas matérias

Em algumas aulas os professores despejam material interessante, porém como muitos alunos não têm embasamento para entender, boa parte do conhecimento transmitido então não é assimilado.

Seria como começar a construir uma casa sem ter caprichado na fundação.

E nós sabemos o que acontece.

2 – Falta de exemplos práticos tanto em E-Commerce quanto em Marketing Digital

A grande maioria das aulas não vem com exemplos práticos de como aplicá-los na vida real, fazendo com que o aluno não tenha muitas vezes, noção de onde e como aplicar aquele conhecimento.

E sem esse exercício, o conhecimento acaba sendo esquecido após o curso.

3 – Falta de dicas de como implementar o conhecimento adquirido, juntando a teoria e a prática.

Se o professor fizesse uma espécie de aplicação do conceito ao vivo (como por exemplo criar uma campanha de Google Ads ou Facebook Ads ), fazendo junto com o aluno, o aluno teria as mesmas dúvidas que iria ter depois em casa, mas com a vantagem do professor estar ali para explicar e resolver essas dúvidas, resultando numa maior fixação de conhecimento e aprendizado.

Sem contar que algum aluno pode ter uma dúvida que outro nem pensou que poderia existir, multiplicando o conhecimento.

Se as aulas fossem não menos teóricas, mas incluíssem um pouco mais de prática, talvez os alunos entendessem melhor os conceitos.

Última Dica : 

Compartilhe esse posts se você gostou, siga nossas mídias sociais para receber mais conteúdo relevante e deixe abaixo seu comentário, sua pergunta e diga se lhe ajudou esse post falando se Ainda vale a pena fazer cursos de E-Commerce, Vendas pela Internet e Midias Sociais !

Ficou curioso ? Leia mais sobre E-Commerce e Lojas Virtuais no meu blog.

Se interessou sobre o assunto e procura uma Agência e Consultoria de Marketing Digital especializada em Micro, Pequenas e Médias Empresas para ajudá-lo ?

Entre em Contato Conosco que teremos prazer em ajudar sua empresa a ter mais vendas e lucros com o uso correto da Internet.

Deixe uma resposta